Ceará terá novo complexo de energia solar de R$ 800 milhões.
- Gustavo Caetano
- 11 de fev. de 2025
- 1 min de leitura
Distribuídos em uma área de 460 hectares, o equivalente a 644 campos de futebol.
Empresa pernambucana com forte atuação no Nordeste, lançou a pedra fundamental do Complexo Solar Arapuá, seu maior parque de geração de energia solar até o momento. O empreendimento será implantado na cidade de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, no interior do Ceará.
Participe da Comunidade do Canal Solar no WhatsApp.
O parque terá uma capacidade instalada de 250 MWp e uma produção anual estimada em 537 GWh – energia suficiente para abastecer mais de 290 mil residências por ano. A estrutura contará com 391.680 módulos fotovoltaicos, distribuídos em uma área de 460 hectares, o equivalente a 644 campos de futebol.
O projeto representa um investimento de R$ 800 milhões e deve gerar entre 800 e 1.000 empregos diretos e indiretos ao longo da construção. A usina de geração centralizada tem previsão de início das operações comerciais no primeiro trimestre de 2026.
Fonte:
Arrendamos fazendas acima de 800 Hectares para o desenvolvimento de Usina Solar, Eólica e Crédito de Carbono.
Aqui, sua fazenda se torna ainda mais rentável!
Formulario de inscrição da sua propriedade ou indique e participe do projeto!
Clique no link e entre em contato conosco: https://lnkd.in/dxR9q_CM
Acompanhe pelo site ou redes sociais: https://lnkd.in/d9Bu8RuU
#energiadofuturodobrasil #fazendarentável #fazendalucrativa #arrenda #fazenda #arrendamento #farmrent #creditodecarbono #projeto #desenvolvimento #areaverde #eolica #transiçãoenergica #Piaui #RioGrandedoNorte #Paraíba #Ceará #bahia #minasgerais #goias #Amazonas #Manaus #parana #RioGrandedoSul #espiritosanto #pernambuco #maranhao #estado #matogrosso #riograndedonorte #paraiba #tocantins #alagoas #EuCompensoCO2




.png)



Comentários